quarta-feira, 27 de junho de 2012

O TRABALHO SOCIAL DA NOSSA IGREJA


Instituto de Longa Permanência

Maus Tratos em Idosos - Uma Triste Realidadei
iInfelizmente, maus tratos em idosos podem ser mais comum do que se possa imaginar. E o que é mais dramático: os principais causadores dos maus tratos estão dentro de casa, das instituições asilares ou dos hospitais!
O abuso psicológico, a violência psicológica e a violência física são os retratos mais tristes e inaceitáveis de maus tratos na terceira idade. O mais aterrador é que o principal agressor é, na maioria das vezes, um familiar! Mandar calar a boca, gritar e ameaçar são alguns dos exemplos de violência psicológica. Já a violência física pode ser expressada tanto pela agressão propriamente dita, como pelo abuso sexual ou pela violência do marido, também idoso.
O descuido (do verbo descuidar: deixar de cuidar) e a negligência também são formas de maltratar os idosos. É a falta ou o esquecimento em providenciar os cuidados vitais ao idoso dependente, tais como a alimentação, os medicamentos, a higiene e a proteção econômica devida.
O Instituto de Longa Permanência - Uma Nova Realidade
iBuscando oferecer amparo aos idosos, a AENPAZ possui um Instituto de Longa Permanência (popularmente conhecido como Abrigo para Idoso). Em um ambiente totalmente diferenciado, onde os Bons Tratos são a principal regra. Aqui, os idosos são tratados como dignidade, por pessoas que realmente têm compromisso para com eles.i
São atendidas todas as exigências legais estabelecidas pelos órgãos competentes. Todas as atividades estão em harmonia com o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741, de 1º de Outubro de 2003).
A estrutura do Instituto de Longa Permanência da AENPAZ é algo digna de ser mencionada:
  • Ambiente Propício aos Bons Tratos;
  • A instituição conta com uma sala de estar, com um imenso sofá, DVD, TV LCD de 42";
  • TV a cabo;
  • Todos os quartos possuem ar-condicionado e camas-box;
  • Todos os banheiros possuem assento elevado, barras de ferro para apoio e chuveiro elétrico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário