sábado, 29 de outubro de 2011

ULTIMAS NOTICIAS

Diagnóstico do tumor de laringe em Lula tem repercussão internacional imediata
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
29/10/2011 | 13h02 | Mundo



 

Veículos de comunicação de várias partes do mundo repercutiram na manhã deste sábado (29) a notícia de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está com um tumor na laringe, de acordo com boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O diagnóstico teve bastante repercussão principalmente na imprensa sul-americana. Os jornais argentinos "Clarín" e "La Nación", por exemplo deram espaço na capa de seus sites para a informação, assim como o paraguaio "ABC Color" e o equatoriano "El Universal". O "El Mercurio", do Chile, também destacou a notícia da doença de Lula em sua página home principal. Na Europa, o jornal espanhol "El País" deu a notícia em em seu box de notícias de última hora, e a TV britânica "BBC" também destacou o diagnóstico do tumor do ex-presidente. A rede de TV árabe "Al Arabiya", o jornal espanhol "El Mundo" e o venezuelano "El Nacional" usaram o Twitter para informar sobre a doença de Lula.
A agência francesa France Presse deu destaque "urgente" para a notícia, lembrando que Lula deixou a presidência do Brasil com um dos presidentes mais populares da história do país.
No Egito, o Ahram deu destaque na página de internacional para o câncer do ex-presidente brasileiro. Na notícia, médicos informaram que ele receberá tratamento quimioterápico nos próximos dias.
Já no EUA, o Washington Post deu espaço para o diagnótistico em suas últimas notícias.
Lula completou 66 anos de idade na quinta-feira (27). O boletim médico divulgado neste sábado diz que o ex-presidente precisará passar por quimioterapia. Ainda segundo o boletim, Lula passa bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário